Dilma anuncia investimentos em Alagoas

Dilma anuncia investimentos em Alagoas

A presidenta Dilma Rousseff chega à Maceió, nesta terça-feira (18), para fazer o anúncio de novos investimentos do Governo Federal para a mobilidade urbana e realizar a entrega de maquinário dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para municípios alagoanos. A partir das 15h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, a doação de maquinários vai beneficiar 20 mil famílias de agricultores e uma população rural superior a 145 mil pessoas.

Junto à presidenta, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, entrega os dois últimos caminhões-pipa do PAC 2, concluindo esse tipo de distribuição a todos as cidades do Estado atingidas pela seca . Além disso, será feita a doação de outros 17 caminhões-caçamba, usados para estruturar e conservar as estradas vizinhas. A ação representa investimentos de R$ 4,7 milhões pelo MDA na aquisição dos equipamentos, e beneficia 19 municípios alagoanos.

Com essa entrega o Estado contabilizará o recebimento de 310 equipamentos do PAC 2, entre eles 95 retroescavadeiras, 67 motoniveladoras, 72 caminhões-caçamba, 44 caminhões-pipa e 32 pás carregadeiras. Até a conclusão do programa, Alagoas receberá mais 28 motoniveladoras, 23 caminhões-caçamba e 12 pás carregadeiras.

Já as ações e recursos voltados para a mobilidade urbana serão divulgados pela presidente Dilma durante a ocasião.

 

Agencia Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate