Técnicos do Programa do Leite recebem equipamentos

Técnicos do Programa do Leite recebem equipamentos

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário entrega aos técnicos do Programa do Leite equipamentos que irão auxiliar o trabalho em campo junto aos produtores. O objetivo é oferecer mais recursos para melhorar a execução das ações do Programa do Leite no Estado. A entrega será realizada a partir das 9h30, no auditório da CPLA, em Maceió.

Na oportunidade, os técnicos serão capacitados para utilizar os equipamentos recebidos. Notebook, GPS, câmeras fotográficas e pendrives foram adquiridos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FECOEP.

“Graças ao apoio do governador Teotônio Vilela e do vice, Nonô, responsável pelo Fecoep, conseguimos realizar investimentos como este, que permitem a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos nossos técnicos aos agricultores familiares alagoanos. Assim, temos mais controle e organização das nossas ações e garantimos bons resultados nos nossos programas”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

Com esta ação 32 técnicos serão beneficiados. Atualmente, por meio do Programa do Leite, que faz parte de um convênio entre a Seagri e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mais de 3 mil criadores vendem sua produção, que é adquirida, processada e entregue para 80 mil famílias em todos os 102 municípios. Cada família recebe um litro de leite por dia.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate