Implantação de registros vai melhorar abastecimento do Pontal da Barra

Implantação de registros vai melhorar abastecimento do Pontal da Barra

A implantação de dois registros em redes de distribuição de água vai melhorar o abastecimento do Pontal da Barra, em Maceió. A ação será realizada por meio de uma parceria entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Braskem.
O assunto foi discutido nesta quinta-feira (13), durante reunião na Gerência de Produção e Desenvolvimento Operacional (Gedop) da Casal, e contou também com representantes da Superintendência Técnica (Sutec), Superintendência de Negócio da Capital (Sunec), Superintendência de Gestão Comercial e Operacional (Sucop) e das empresas Tecmaster e Lef Construções.
A previsão é que as obras para instalação dos registros sejam realizadas em março, mas a confirmação só vai ocorrer em outra reunião, marcada para o dia 20 de fevereiro. Segundo o coordenador técnico da Unidade de Negócio Jaraguá, Cid Carlos, os registros serão instalados na rede de distribuição de diâmetro 200mm na avenida Assis Chateaubriand e na rede de 350mm da rua Alipio Barbosa.
“Após a instalação desses equipamentos, quando houver algum vazamento na região, por exemplo, não será preciso fazer o fechamento do reservatório para realização do conserto, ou seja, não vai faltar água na casa das pessoas devido à realização de algum serviço”, explicou Cid Carlos.
Além dos registros, conforme explicou o coordenador técnico, a parceria com a Braskem vai garantir a aquisição de outras peças necessárias para o procedimento nas redes de distribuição de água.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate