Reordenamento de Maceió será retomado neste sábado, 15

Reordenamento de Maceió será retomado neste sábado, 15

Para a otimização do uso das áreas de convivência públicas, a Prefeitura de Maceió retoma, neste sábado (17), mais uma etapa com as ações educativas de reordenamento na orla marítima. O trabalho, que já foi executado no ano passado e agradou aos turistas e maceioenses, tem como objetivo cobrar o cumprimento das leis municipais acerca do uso dos espaços públicos. O trabalho vem sendo realizado por meio da integração entre secretarias e superintendências municipais, cabendo a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SMSC) capitanear a execução das ações.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária, Edmilson Cavalcante, o objetivo da gestão é fazer com que a organização dos espaços públicos se torne uma normalidade em Maceió. “Começamos com o trabalho em outubro do ano passado e avaliamos como sendo muito positivo o efeito da ocupação do município nos espaços públicos. O reordenamento não objetiva punir, mas é preciso fazer com que as leis municipais sejam cumpridas e assegurar que o cidadão maceioense tenha seu direito de utilização dos espaços públicos garantido”, disse Cavalcante.

Ainda de acordo o secretário, a gestão observou a necessidade de manter uma constância das fiscalizações para garantir a permanência da organização nesses locais. “Tivemos resultados importantes com o trabalho, mas passado as fiscalizações, algumas das infrações voltaram a se repetir, o que fez com que nos organizássemos para intensificar as ações neste ano”, reforçou o secretário.

O reordenamento reforça o compromisso do Executivo Municipal em melhorar as condições de Maceió tanto para os turistas que visitam a cidade e injetam capital na economia, que pode ser destinado para fins como Educação e Infraestrutura e, principalmente, para o maceioense que poderá se orgulhar cada dia mais de morar em uma cidade limpa, segura e organizada.

A comitiva para o reordenamento vai se reunir neste sábado (17), às 9h, em frente ao ponto de apoio da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), na Pajuçara. Participam da ação, as secretarias municipais de Segurança Comunitária (SEMSC), Meio Ambiente (Sempma), Planejamento (Sempla), Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), além das superintendências de luminação Pública (Sima), Limpeza Urbana (Slum), Transporte e Transito (SMTT), SMCCU e Vigilância Sanitária.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate