João Lyra declara apoio a Téo Vilela e diz que PSD não vai a reunião do chapão

João Lyra declara apoio a Téo Vilela e diz que PSD não vai a reunião do chapão

Em janeiro deste ano revelei, em primeira mão, que o deputado federal João Lyra estava em rota de aproximação com o governador Teotonio Vilela Filho. Os dois disputaram o governo nas eleições de 2006 e desde então as relações ficaram estremecidas

Depois de um longo encontro na Barra de São Miguel, há cerca de três semanas, Vilela e Lyra fizeram as pazes e selaram um pacto político que envolve o PSD.

Em função dessa nova relação, o deputado federal divulgou nota oficial nos meios de comunicação tornando público o compromisso com o governador e informando que o PSD não participará da reunião da Frente de Oposição, o chamado chapão, que acontece nesta sexta-feira, 14, em Arapiraca.

A seguir, a nota, na íntegra:

João Lyra nega que PSD vá participar da reunião em Arapiraca da Frente de Oposição

O deputado federal afirma que não faz parte da Frente de Oposição

O deputado federal João Lyra disse que ficou surpreso com a notícia de que o PSD iria participar da reunião nessa sexta-feira da Frente de Oposição, em Arapiraca. “Não autorizei ninguém a usar o PSD nesse manifesto que foi publicado em um órgão de imprensa local. Não faço parte desse bloco e reafirmo o compromisso que tenho com o governador Teotônio Vilela de apoiar o seu governo que tantos benefícios têm trazido para Alagoas”, disse o deputado João Lyra.

A Frente de Oposição marcou uma reunião para a próxima sexta-feira e diz em uma página publicada no jornal Gazeta de hoje, subscrita pelo PTB do senador Fernando Collor, que vai discutir projetos para Alagoas. Na verdade o encontro será para avaliar quantos partidos irão participar unidos para as eleições de outubro. Além do PSD presidido em Alagoas pelo deputado federal João Lyra, outros partidos também poderão não participar do encontro.

Na página publicada na Gazeta encontram-se manifestações do senador Renan Calheiros, do próprio Collor, Ronaldo Lessa, Paulão e do ex-prefeito Cícero Almeida. Outras lideranças que não participam dessa Frente, também fazem parte da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff, a exemplo do senador Benedito de Lira e do próprio deputado João Lyra.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

There are 1 Comentários. Adicione o seu


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'tfuse_comment' not found or invalid function name in /home/edivaldojunior/www/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

Participe do debate