Bauducco tem projeto de ampliação da fábrica em Alagoas

Bauducco tem projeto de ampliação da fábrica em Alagoas

A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, esteve reunida, nesta quinta-feira (13), com a diretoria da Bauducco. O encontro com os executivos – uma das práticas adotadas pela atual gestão de Governo para fortalecer as relações com o setor empresarial – ocorreu na sede da empresa em São Paulo, e tratou, entre outros assuntos, sobre o projeto de ampliação dos investimentos da Bauducco em Alagoas.

Inaugurada em junho de 2013, a unidade fabril da Bauducco no Estado, primeira indústria da empresa no Nordeste, gera aproximadamente 90 empregos diretos e contou com investimentos da ordem de R$ 60 milhões para implantação. A unidade produz a linha completa de biscoito tipo wafer e abastece o mercado das regiões Norte e Nordeste.

Atualmente, a Bauducco trabalha na elaboração dos estudos para ampliação das operações em Alagoas. No encontro, foram esclarecidos pontos referentes ao Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), como também sobre o fortalecimento da cadeia de fornecedores local, com ênfase para os provedores de insumos para o setor alimentício.

“O Governo do Estado tem a missão de criar as alternativas para que as necessidades das empresas, grandes geradoras de emprego e renda, possam ser atendidas. Esse diálogo constante com o setor produtivo é um dos diferenciais que o Estado passou a oferecer nos últimos anos”, colocou a secretária Poliana Santana.

Durante a reunião, o governador Teotonio Vilela Filho entrou em contato com o diretor Massimo Bauducco, e garantiu o apoio para que o projeto de ampliação da empresa começasse a ser executado no tempo mais breve possível. O governador também falou que o trabalho para a dinamização da produção da fábrica em Rio Largo, deve ser feito para que Alagoas se torne o principal responsável pelo aumento da comercialização e distribuição dos produtos da empresa no Norte e Nordeste do Brasil.

“O Governo do Estado e os alagoanos tem total interesse que a Bauducco expanda seus negócios. Uma marca consolidada nacionalmente, que gera emprego e renda, além de dar uma nova cara para a cadeia produtiva de alimentos de Alagoas”, disse o governador.

Massimo Bauducco finalizou a reunião agradecendo o apoio do Governo do Estado, oferecido de forma direta pela Seplande, fator que tem garantido a viabilidade das operações da fábrica da Bauducco na cidade de Rio Largo. O secretário de Estado da Comunicação, Keylle Lima, também participou do encontro em São Paulo.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate