A força do frevo palmeirense

A força do frevo palmeirense

O maestro Wellington é um dos grandes incentivadores da cultura e musicalidade palmeirense. Começou sua vida como músico em 1990, aos 13 anos, e vem se destacando em todo o estado com a sua Orquestra HD, levando música de alta qualidade aos shows e eventos nos quais participa.

Em 2013 participou do carnaval palmeirense e mostrou que os músicos locais em nada deixam a desejar as famosas orquestras de frevo pernambucanas. E por onde passa a orquestra tem feito sucesso pela qualidade musical e bom repertório.

No carnaval deste ano de 2014 o maestro Wellington tem como meta, além de animar os foliões palmeirenses e visitantes da festa momesca durante todos os dias de carnaval, tornar o munícípio a capital oficial do frevo em Alagoas com o projeto “Frevo nas Ruas”.

Apoiado e incentivado pela municipalidade palmeirense, o maestro irá levar os ensaios da sua orquestra para os bairros da cidade, pretendendo consolidar o sábado anterior ao carnaval e o sábado de Zé Pereira como dias de puro frevo.

O projeto dos ensaios e sábados de frevo teve o apoio do gestor de Palmeira, James Ribeiro, quando apresentou o formato da ação: “Fiquei muito motivado com o apoio que recebi do prefeito James Ribeiro ao apresentar o projeto, que abraçou a causa e agora vamos poder tornar esse sonho uma realidade”, indagou o maestro.

Os ensaios já começam a partir desta sexta (14), no Jardim Brasil, São Vicente e Vila João XXIII. Já no domingo (16) os ensaios acontecerão na região central da cidade, passando pelo açude do Goiti, Cafurna, até a praça Hélio Texeira. Ainda na quarta-feira (19), o ensaio acontece no bairro São Francisco, passa pelo São Luiz e Paraíso e encerra no Bar do Jorginho próximo ao Tiro de Guerra.

De acordo com o maestro, esses ensaios servirão para dar o clima momesco, para que nos sábados, dias 22 de fevereiro e 01 de março, o frevo já tenha contagiado toda a cidade.

Para participar dos ensaios é só visitar o bairro onde acontecerá a ação e cair no frevo. Para sair nos sábados, dias 22 de fevereiro e 01 de março, basta comprar a camisa do movimento que irá custar R$ 15,00 (quinze reais). Além de participar da festa, o folião terá espetinho de churrasco e caldinho para manter as energias.

O movimento que deverá reunir pequenos blocos, não tem fins lucrativos. Os valores cobrados, serão para custear a confecção das camisas e a logística do caldinho e do churrasquinho, pois de acordo com o maestro, a Prefeitura de Palmeira dos Índios está incentivando com o custeio dos músicos.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate