Beneficiários com Bolsa Família bloqueado têm até dia 14 para regularizar situação

Beneficiários com Bolsa Família bloqueado têm até dia 14 para regularizar situação

As famílias usuárias do Programa Bolsa Família que estão com o benefício bloqueado têm até a próxima sexta-feira, dia 14, para regularizar a situação. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) alerta que quem perder o prazo terá o benefício cancelado automaticamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O recadastramento é necessário, neste momento, apenas para os beneficiários que estão com o benefício bloqueado, ou seja, não conseguiram realizar o saque do recurso no mês de janeiro.

A atualização cadastral é um instrumento de controle social. Sempre que houver qualquer alteração nos dados informados anteriormente, o beneficiário deve procurar a gestão municipal e realizar o recadastramento. Caso não tenham nenhuma modificação nos dados informados, a família deverá, obrigatoriamente, procurar a gestão para atualizar o cadastro a cada dois anos, contados a partir da data da última atualização.

“Ampliamos o atendimento com as ações itinerantes nos finais de semana já para evitar que o beneficiário deixe para última hora o recadastramento e para facilitar o acesso aos programas sociais. Estamos na última semana de recadastramento e esperamos a tranquilidade neste processo”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti.

Os usuários que estão com o benefício bloqueado e que regularizarem a situação até 14 de fevereiro, terão o benefício de janeiro liberado pelo Governo Federal junto com o benefício de fevereiro.

Para a atualização cadastral, é necessário que o titular do cartão saque apresente original e cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família; além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos; e certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre sete e 17 anos.

A atualização deve ser feita na sede do Cadastro Único em Maceió – que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, no Poço. Mais informações através do telefone (82) 3315-3686.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate