Secretária apresenta ações de combate à violência em Fórum

Secretária apresenta ações de combate à violência em Fórum

Os desafios das políticas públicas para a diminuição do índice da violência nas instituições de ensino e a colaboração das diversas áreas para que as lições repassadas nas escolas se reflitam na sociedade.

Esses foram dois dos principais pontos discutidos durante a reunião do Fórum de Combate à Violência nas Escolas, que aconteceu nesta quinta-feira (06) e contou com a participação da secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti.

O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e reuniu, além de representantes da SEE e da Secretaria Municipal de Assitência Social (Semas), profissionais ligados à sala de aula, representantes da Polícia Militar de Alagoas e da Ordem do Advogados do Brasil seccional Alagoas.

A presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas, Noélia Rocha, fez a abertura dos debates falando dos casos de comportamento agressivo dos alunos na escola e do alto número de professores que chegam a entrar de licença, devido a este problema. “É um assunto de interesse geral e todas as políticas estão envolvidas. Precisamos reverter este quadro”, disse Noélia.

Na oportunidade, Juliana Vergetti falou do andamento das Políticas de Assistência Social direcionadas às crianças e adolescentes de Maceió e da abrangência de programas ligados aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que por meio dos 17 núcleos, oferece oficinas de cultura e tarefas complementares à sala de aula.

“Estamos engajados nessa luta e justamente com isso trabalhamos os nossos jovens, para que haja um retrocesso em qualquer tipo de dado negativo. Através dos programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, repassamos a ideia de que a educação vem em primeiro lugar e a escola é o meio social fundamental para essa mudança”, enfatizou Juliana Vergetti.

A secretária destacou ainda o trabalho feito junto aos jovens nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), onde eles próprios vão às escolas para dar palestras aos demais adolescentes, sobre temas considerados tabus, entre eles a violência.

Um novo encontro foi agendado entre os representantes de órgão e entidades, onde deverão ser discutidas mais ações a serem tomadas em caráter imediato para a diminuição dos casos de violências nas escolas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate