Corte do MPE: ALE só aprecia vetos do Orçamento depois do dia 17

Corte do MPE: ALE só aprecia vetos do Orçamento depois do dia 17

Oficialmente em recesso – o que só acontece depois de votado a LOA – a Assembleia Legislativa volta a atividade normal a partir do próximo dia 17.

Os deputados tem uma pauta extensa pela frente e devem apreciar no retorno das atividades várias projetos, incluindo os três vetos ao Orçamento.

O veto que corta R$ 16 milhões do Ministério Público Estadual será, provavelmente, mantido. Depois de baixar a temperatura entre MPE e ALE, os deputados estão decididos a rever a decisão.

“Ninguém quer inviabilizar nenhum outro poder. Vamos dar as condições pedidas pelo Ministério Público, mas também não vamos aceitar o tratamento que foi dado em certos momentos, com a exposição desnecessária do Poder Legislativo”, avisa o presidente da ALE, Fernando Toledo.

Já o veto do governador a emenda que aumenta o duodécimo da ALE – anote – será derrubado.

A votação dos vetos deve demorar alguns dias. Isso porque os vetos ainda serão encaminhados  para as comissões e só depois é que serão apreciados no plenário.

Recadastramento

O recadastramento dos  servidores da Assembleia Legislativa tem como finalidade, avisa Toledo, a implantação do ponto biométrico. “É um engano dizer que não se sabe quantos servidores temos na Casa. Estamos modernizando a gestão para tornar tudo mais transparente”, avisa.

“Não sou vidente”

Fernando Toledo tem sido procurado cada vez mais por jornalistas que querem saber se seu partido, o PSDB, terá candidato ao governo e se sim, quem será o escolhido. A resposta vem em tom de descontração. “Ganhei uma bola de cristal mas acho que ela está com defeito. Coloquei em cima da mesa e estou esperando ela me dizer quem será o candidato e até agora nada”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate