Junta Comercial atualiza tabela de preços

Junta Comercial atualiza tabela de preços

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) atualizou a tabela de preços referente aos valores pagos para arquivamento de processos de registro empresarial e atividades afins no estado. Disponibilizados no portal do órgão, os preços reajustados foram homologados pela Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Alagoas (Seplande) e entrarão em vigor nesta quinta-feira (6), de acordo com a Portaria Juceal nº 003/2014, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 27 de janeiro e republicada no dia 28.

Para conferir os valores atualizados, basta acessar o endereço www.juceal.al.gov.br e selecionar a opção Tabela de Preços no menu de Acesso Rápido.

A atualização da tabela de preços da Junta Comercial é baseada no Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM), calculado e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e efetivada no mês de janeiro de cada ano, como determina a Resolução Plenária Juceal nº 22/2011.

Segundo Izabele de Almeida, coordenadora Setorial de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da Juceal, o IGPM é calculado de acordo com a inflação, com a oscilação da economia brasileira. “O índice é mensal, mas utilizamos o acumulativo dos 12 meses e atualizamos a tabela da Junta Comercial apenas uma vez por ano para poder acompanhar as variações de mercado”, esclarece.

José Lages Júnior, presidente da Juceal, explicou que acompanhando a movimentação do mercado, o órgão pode ofertar cada vez mais serviços de qualidade. “Com a inflação, o custo de manutenção da Junta Comercial também aumenta. A atualização anual da nossa tabela de preços é uma forma de continuar atendendo os contribuintes com excelência”, detalha.

Investimentos

Em 2013, a Juceal apostou em modernização e na qualidade de seus serviços, garantindo importantes investimentos para seu parque tecnológico e reforma de sua sede, com conclusão prevista ainda para 2014.

Contemplada com recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste), a reforma da sede da Junta Comercial proporcionará maior conforto aos contribuintes, além de um espaço mais moderno.

Já na área tecnológica, a Juceal adquiriu um gerador, novos servidores, no break e um storage. O Diretor de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, José Álvaro de Oliveira, explicou que estas ferramentas possibilitarão um ambiente mais seguro e eficaz para os serviços do órgão.

“O gerador é uma importante aquisição. Com ele, os serviços de atendimento, análise e chancela dos processos não irão mais ser interrompidos por falta de energia ou problemas de rede elétrica. Além disto, conseguiremos replicar nossa base de dados e mantê-la em um local seguro. Porque, se porventura, algum incidente ocorrer em nossa sede, teremos todos os dados preservados em um servidor no Instituto de Tecnologia do estado”, detalha José Álvaro de Oliveira.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate