Ministro dos Transportes garante a João Caldas conclusão da BR-416

Ministro dos Transportes garante a João Caldas conclusão da BR-416

O governo federal vai concluir o asfaltamento dos 3,8 quilômetros da BR-416, no trecho que deve interligar a BR-101 à 104, no trecho entre os municípios Ibateguara e Colônia Leopoldina, região Norte de Alagoas. A boa notícia foi dada na tarde desta segunda-feira, 3, pelo deputado João Caldas (SDD-AL), após audiência com o ministros do  Transportes, César Borges, para tratar da questão. Caldas explicou que o ministro ficou sensibilizado com a situação e já determinou ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) a adotar as medidas necessárias para a conclusão da obra.

“É uma grande vitória para Alagoas”, comemorou João Caldas, após o encontro com César Borges. De acordo com o deputado alagoano, a de conclusão da obra é um acinte ao povo de seu Estado. Caldas explicou que nada justifica o governo deixar um trecho de apenas três quilômetros sem conclusão.

De ponta a ponta, a BR-416 tem exatos 48,7 quilômetros de extensão. O trecho inacabado, de 3,8 km, encontra-se bem na parte central, em terras de Colônia Leopoldina, nas proximidades do limite geográfico com Ibateguara.  Juntos, os municípios possuem uma população de 35 mil habitantes. De acordo com Caldas, a  conclusão da BR-416 beneficiaria um número bem maior de pessoas, uma vez que a  interligaria Região Serrana dos Quilombos ao restante da Mata e Litoral Norte de Alagoas.

A região possui instaladas usinas de cana-de-açúcar, destilarias e dezenas de propriedades rurais: pequenas, médias e grandes.  De acordo com o deputado, a consolidação da BR-416 facilitará o deslocamento até de União dos Palmares, uma espécie de centro administrativo da região.  No inverso, diz Caldas, esse deslocamento é praticamente impossível, pois o trecho de barro – que está inacabado há anos – fica intransitável. “Mas graças à sensibilidade o ministro César Borges, a estrada será, finalmente, concluída”, ressalta João Caldas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate