Governo inaugura Telecentro em São Miguel dos Campos nesta terça-feira

Governo inaugura Telecentro em São Miguel dos Campos nesta terça-feira

A casa da cultura do município de São Miguel dos Campos completa 30 anos nesta terça-feira (04). Em comemoração à data inaugura a partir das 10h, em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, mais um telecentro do Programa Alagoano de Inclusão Digital.

O telecentro será instalado na sede da Casa da Cultura e a Secretaria da Cultura ficará responsável pelos equipamentos. A instituição conta ainda com a Biblioteca Pública Guiomar Alcides de Castro e o Museu Histórico e Cultural Fernando Lopes.

Em parceria com a instituição Clik Aki o telecentro ofertará curso de Informática básica à comunidade.Segundo Josse Leah Oliveira, diretora da casa da cultura, as inscrição já começam a partir desta quarta (05), com 60 vagas distribuídas em três turmas as segundas e quartas/ terças e quintas, aberto à comunidade na faixa etária de 12 anos até à terceira idade.

 

O projeto Digitalagoas, coordenado pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), tem como objetivo ampliar cada vez mais o acesso à comunidade às novas tecnologias. Conta com 43 telecentros, espaços de conhecimento e informação para as comunidades, distribuídos em 27 municípios.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate