Fábrica da Tigre em AL vai atender todo o Norte e Nordeste

Fábrica da Tigre em AL vai atender todo o Norte e Nordeste

A Tigre ADS inaugurou nesta terça-feira (04) sua primeira fábrica da região Nordeste e a segunda do país. A empresa investiu R$ 20 milhões na nova planta industrial, que ocupa uma área total de 40 mil metros quadrados no Polo Industrial José Aprígio Vilela.

A unidade vai produzir 450 toneladas de tubos de alta densidade por mês no primeiro ano de operação. A planta da Tigre em Alagoas vai atender todo o mercado Norte e Nordeste.

Para o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, a chegada do centésimo empreendimento é fruto do trabalho árduo feito nos últimos sete anos para criar um ambiente favorável à chegada de investimentos no Estado e consolidar a cadeia químico-plástico.
“Hoje, Alagoas é uma referência na captação de empresas pela segurança jurídica que temos aqui, pelos serviços que o governo presta aos investidores e pela agilidade”, afirmou Luiz Otavio.

O governador Teotonio Vilela Filho comemorou a inauguração da fábrica e disse que esse novo empreendimento era uma prova de que Alagoas entrou de vez na rota do desenvolvimento.

De acordo com o projeto apresentado pela empresa ao Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), a fábrica vai produzir tubos de alta densidade com diversas aplicações, incluindo obras de saneamento. Os principais mercados beneficiados com a implantação da unidade serão os das regiões Norte e Nordeste, para onde vai ser destinada grande parte da produção.

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o empreendimento demonstra um avanço significativo e consolida ainda mais a cadeia produtiva da química e do plástico de Alagoas.

A chegada da Tigre ADS foi viabilizada em maio de 2012. Em dezembro do mesmo ano, o Conedes aprovou a concessão de incentivos fiscais, creditícios e locacionais para o empreendimento. A produção da unidade da Tigre ADS será, principalmente, das linhas de saneamento e drenagem, que contam como matéria-prima o polietileno de alta densidade (PEAD), em diâmetros de até 120 mm.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate