AMA e Estácio fazem parceria inédita em Alagoas

AMA e Estácio fazem parceria inédita em Alagoas

A Associação dos Municípios Alagoanos- AMA- e a  Faculdade Estácio –FAL  fecharam uma parceria com o objetivo de garantir o acesso ao 3º grau aos moradores dos municípios filiados a AMA.

O vestibular Estácio-AMA, é uma iniciativa de  parceria, que busca minimizar os  números estaduais, onde apenas 6% dos trabalhadores em Alagoas possuem o 3º grau e assim oferecer comodidade para as empresas parceiras, fazendo com que os munícipes tenham a oportunidade  nos mais diversos cursos ofertados pela Estácio Fal, seja na modalidade presencial, flex ou à distância e ainda isentos de taxas de inscrição.

Serão distribuídas 13 bolsas de estudos: sendo uma de 100% para o primeiro lugar geral, durante todo o curso e para qualquer curso. Seis  bolsas de 50% para o primeiro lugar de cada região, durante os seis primeiros meses do curso. Seis bolsas de 25% para o segundo lugar de cada região (máximo de 6) durante os seis primeiros meses do curso, dentro do critério de notas.  Para as bolsas de 50% e 25%, não estão inclusos os cursos de enfermagem e direito.

Para o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, após o projeto Caldeirão das Letras, que estimulou a leitura e o conhecimento, através de gincanas de soletração, alunos da rede municipal, essa parceria coma Estácio-FAL abre as portas para os jovens que sonham com o diploma de um curso superior.

Os candidatos terão até o dia 17 de fevereiro para encaminhar a ficha de inscrição preenchida e entregar na Secretaria de Educação do  município.

Todas as informações como regulamento, cursos, vagas e  fichas de inscrições estão disponíveis no  site da AMA para download (www.ama.al.org.br).

O vestibular acontecerá no dia 23 de fevereiro de 2014, às 14h, na Unidade Estácio Fal Jaraguá, situada à Rua Sá e Albuquerque, 574, Jaraguá. Aos candidatos, chegar com 1 hora de antecedência, portando documentos com foto: exemplo: RG, carteira de trabalho, habilitação, caneta de cor esferográfica azul ou preta, transparente.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate