Inaugurada a implantação das novas câmeras de videomonitoramento

Inaugurada a implantação das novas câmeras de videomonitoramento

O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou nesta segunda-feira (03) a implantação de cinco novas câmeras de videomonitoramento no Centro de Maceió, no auditório da Associação Aliança Comercial, entidade representativa dos comerciantes locais. “Hoje damos mais um passo com a entrega dessas novas câmeras que se somam às já existentes. Esse sistema em termos de tecnologia é muito eficiente. Os novos equipamentos vão melhorar a segurança do cidadão e precisamos acompanhar isso. São muitas ações que o governo está implantando para melhorar a segurança pública no Estado”, destacou o governador.

Na oportunidade, Teotonio relacionou outras ações na área da segurança espalhadas pelo Estado. “Entregamos o novo Presídio do Agreste e estamos construindo os novos Instituto de Criminalística e o Presídio de Maceió. Entregamos novas bases comunitárias e o sistema de radiocomunicação que interliga, auxilia e otimiza as ações das polícias Militar e Civil, Federal e Rodoviária Federal e investimos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Todos acompanhados pela base da Secretaria de Defesa Social para que as diversas viaturas possam atender com mais rapidez as necessidades da população. “Esse trabalho conjunto economiza recursos públicos e humanos”, explicou o governador. A etapa implantada nesta segunda-feira vai ampliar a cobertura em pontos ainda não atendidos pelo videomonitoramento na região.

Com as quatro câmeras já existentes na Ladeira dos Martírios, Catedral, Praça Deodoro e Rua Melo Morais (do Palácio do Governo), a implantação do equipamento contribuirá para coibir crimes e, assim, oferecer mais segurança aos alagoanos que frequentam o Centro diariamente. As cinco novas câmeras serão instaladas no Calçadão do Comércio, no corredor dos ônibus e em pontos estratégicos ao longo de todo o comércio. Elas têm capacidade de filmar em alta resolução, movimentação em até 360º e ficarão ligadas 24h. O material registrado fica online durante 30 dias e 6 meses gravados, podendo ser solicitado em caso de investigações.

Aniversário da Polícia Militar – Em seguida, o governador participou das comemorações dos 182 anos da Polícia Militar, também no Centro de Maceió. “A Polícia Militar tem um papel fundamental na segurança e na pacificação da sociedade. Quero parabenizar a todos que fazem a Polícia Militar pela passagem dos seus 182 anos, prestando serviços e proporcionando segurança e tranquilidade à sociedade alagoana”, reforçou o governador.

Teotonio Vilela visitou as tendas montadas pela PMAL no calçadão do comércio onde foram expostos armamentos de fogo e de baixa letalidade, munições, materiais utilizados em serviço e viaturas das unidades da PMAL, além de prestigiar a apresentação da Banda de Música da corporação. Nas tendas, também estão sendo oferecidos serviços de saúde, como verificação de glicemia e pressão arterial.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate