Seplande realiza transição de diretoria administrativa da Anipes

Seplande realiza transição de diretoria administrativa da Anipes

Na quinta-feira (30), foi realizada na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), a reunião de transição de diretoria da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes). Até então diretor Administrativo e Financeiro da Anipes, o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplande, Thiago Ávila, apresentou um balanço de todas as ações executadas por ele durante a gestão 2012/2013.

Presente à reunião, o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, afirmou que trabalho executado pela Anipes é imprescindível para as instituições públicas brasileiras. “Hoje, a Anipes pode ser parceira dos governos, com consultorias e realização de pesquisas e estudos. Aprendi muito com o trabalho realizado pela associação, que traça as diretrizes para que informações precisas geram geradas para a população”, elogia.

A escolha do novo diretor Administrativo e Financeiro foi realizada em Assembleia durante o 18º Encontro da Anipes, realizado em novembro de 2013, em Maceió. O eleito foi Jackson Amâncio, do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba.

Durante a apresentação, Thiago Ávila explicou que foi efetuada a atualização dos dados e documentos necessários para atender a demanda de todos os órgãos e instituições filiadas à Anipes, além da reformulação do site da Associação.

Anipes – A Associação tem como objetivo promover o aprimoramento e a disseminação dos métodos, aplicativos, produtos informacionais e geoambientais no Brasil. Também é responsável por publicar o Boletim de Estatísticas Públicas e aperfeiçoar continuadamente o Sistema Estatístico Nacional. Sem fins lucrativos, a associação é composta por 29 instituições com interesse nas áreas de planejamento governamental e estatísticas públicas, que trabalham em conjunto com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministérios, etc.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate