Governo deve comprar 64 mil toneladas de feijão por meio de AGF em fevereiro

Governo deve comprar 64 mil toneladas de feijão por meio de AGF em fevereiro

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) programou a compra de 64 mil toneladas de feijão para o mês de fevereiro por meio de Aquisição do Governo Federal (AGF), com um desembolso previsto de R$ 100 milhões.

A Conab está propondo comprar a leguminosa nos Estados onde o preço está abaixo do mínimo. São eles: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos produtores de feijão e após reivindicação do setor, o secretário Neri Geller encaminhou para análise da Conab a importância da realização da AGF para a liberação de mais recursos financeiros pelo governo, para a compra e formação de estoques reguladores do produto.

O secretario ressaltou que se o preço continuar abaixo do mínimo, o governo federal aumentará as quantidades para garantir preço ao produtor.

– É importante frisar que com este trabalho está sendo desenvolvido e a renda do produtor será assegurada. O foco agora é que seja controlada a acentuada queda nos preços da leguminosa – pontuou Neri Geller.

Rural Br

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate