Ubabef debate proposta latino-americana sobre rótulos de não uso de hormônios

Ubabef debate proposta latino-americana sobre rótulos de não uso de hormônios

O presidente-executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, participa, esta semana, de encontro com representantes de países produtores avícolas vinculados à Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA). A reunião acontecerá durante a International Poultry Exposition (IPE), em Atlanta (EUA).

Na oportunidade, Turra – que também é vice-presidente da ALA – apresentará aos membros de entidades avícolas de países do continente detalhes da estratégia brasileira junto ao público consumidor para o fim do mito da utilização de hormônios na criação de aves.

– Vamos detalhar as estratégias junto a redes sociais, ações na imprensa e a formadores de opinião e outras iniciativas que temos promovido para desfazer este mito injusto – destaca Turra.

Um dos pontos tratados será a adoção voluntária pelas agroindústrias avícolas brasileiras da mensagem “sem hormônios, conforme determina a legislação brasileira”, após publicação de portaria regulamentadora do Ministério da Agricultura do Brasil, prevista para os próximos dias.

– A adoção nacional da mensagem nos rótulos é extremamente bem-vista pelas várias lideranças do continente. Muitos querem levar esta proposta para seus países, especialmente os maiores produtores e com maior mercado consumidor, onde o mito é mais persistente.

Os membros da ALA tratarão, ainda, de estratégias para prevenção a focos de gripe aviária no continente, por meio de iniciativas conjuntas.

– Estamos alinhados para recomendar aos poderes públicos de cada país produtor a instalação de parcerias regionais, com unidades de defesa integradas. O problema da gripe aviária não tem fronteiras. Assim também devem ser as soluções propostas – destaca.

Os representantes dos países associados à ALA debaterão, ainda, questões sensíveis do setor, como o uso racional de antimicrobianos, entre outros pontos.

Rural Br

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate