Partidos de oposição colocam sucessão na ordem do dia

Partidos de oposição colocam sucessão na ordem do dia

A sucessão estadual de 2014 foi o prato principal do café da manhã de lideranças políticas alagoanas representantes de partidos que fazem oposição ao governo estadual e se alinham na base de sustentação do governo Dilma Rousseff em Alagoas. O encontro no hotel Atlântico Maceió, nesta segunda-feira, contou com a presença do ex-prefeito Cícero Almeida, do presidente regional do PRTB, Adeilson Bezerra e do ex-governador Ronaldo Lessa – presidente estadual do PDT.

De acordo com Lessa, os partidos têm discutido a sucessão de forma coerente e harmoniosa, buscando sempre o entendimento na busca do melhor nome para representar a força de oposição na eleição para o governo alagoano. E destacou a importância de que esse nome reúna as melhores condições de governar e resgatar o Estado da grave situação social em que se encontra.

O entendimento, segundo Lessa, é de que, qualquer que seja a decisão em relação à sucessão estadual, ela será amplamente discutida, de forma equilibrada e amadurecida, entre esses partidos que integram o bloco de oposição – o que inclui, também, o PTB do senador Fernando Collor, e o PT do deputado Paulão, dentre outros partidos.

O nome do senador Renan Calheiros (PMDB) já foi citado várias vezes como possível candidato do grupo, mas não há uma decisão da parte dele. Na semana passada, uma pesquisa de intenção de voto, apontando o ex-prefeito Cícero Almeida em posição confortável na disputa pelo governo do Estado, abriu novas discussões no grupo e recheou o café da manhã desta segunda-feira, entre algumas dessas lideranças políticas.

Sobre a pesquisa, que surge com fato novo, o senador Fernando Collor publicou na sua página no Facebook: “Foi com muita alegria que recebi, às 7 horas da manhã desta sexta-feira, o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida. O bate-papo se prolongou por quase 2 horas. Juntos, avaliamos a situação do Estado de Alagoas e examinamos o quadro político local, bem como os caminhos a serem seguidos pelas forças partidárias que apóiam a presidenta Dilma Rousseff e fazem oposição ao desgoverno Vilela”.

E prosseguiu: “Para minha satisfação, Cícero Almeida apresentou uma série de projeções quentíssimas sobre as tendências da opinião pública na sucessão alagoana. Almeida aparece muito bem na foto, com percentuais folgados na disputa para o governo. Eu não tenho dúvida de que seu nome será submetido ao fórum dos partidos oposicionistas, onde ele é sempre recebido com admiração e respeito. Haverá fatos novos em breve. Vamos aguardar”.

GazetaWeb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate