Fornecedores de cana de AL pedem revisão da lei do endividamento rural

Fornecedores de cana de AL pedem revisão da lei do endividamento rural

Fornecedores de cana endividados participaram nesta segunda-feira, 22, de uma reunião com o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros. O encontro, que contou com a presença do presidente da Asplana e demais lideranças do setor agropecuário alagoano, foi realizado no Clube dos Fumicultores, no município de Arapiraca.

“Tratamos da problemática do débito rural que aflige centenas de fornecedores de cana. Pedimos ao senador que nos ajude a encontrar uma solução que possa socorrer os produtores rurais alagoanos”, declarou Lourenço Lopes.

Segundo o presidente da Asplana, a última lei do endividamento – criada pelo governo federal – atendeu apenas parte dos produtores rurais do Estado. “Foram beneficiados apenas os que têm propriedades em municípios que haviam decretado estado de emergência com a seca. Mas, na zona canavieira, praticamente não houve decreto, apesar da seca também ter existido na região”, afirmou Lopes.

De acordo com ele, os principais prejudicados com o endividamento rural são os pequenos fornecedores de cana do Estado. “São muitos os fornecedores com débito com a União. Mas, os que mais sofrem são os pequenos que não têm como quitar suas dívidas”, reforçou.

Lopes acrescentou ainda que o presidente do Senado se comprometeu em dar uma sequência ao pleito aos produtores rurais de Alagoas.  “Ele nos garantiu que fará a nossa defesa junto ao governo federal”, finalizou Lopes.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate