Braskem apresenta evolução industrial a líderes políticos de Alagoas

Braskem apresenta evolução industrial a líderes políticos de Alagoas

Nos últimos anos a indústria química mudou de perfil em Alagoas. Há dez anos o setor era formado apenas pelas fábricas da Braskem em Maceió e Marechal Deodoro. Hoje são dezenas de indústrias já em operação no polo (como mostra a imagem) e novas empresas estão chegando. É o caso da Tigre-ADS que será inaugurada no próximo dia 4 de fevereiro.

A inauguração da nova fábrica, uma das mais modernas do segmento, que tem tecnologia de ponta e é fruto de uma joint venture entre uma empresa brasileira e uma norteamericana marca a chegada da centésima indústria captada por Luiz Otávio Gomes e sua equipe. Tanto que o crescimento do setor é atribuído a ação do secretário Luiz Otávio Gomes de do governador Teotonio Vilela Filho.

Com a proximidade do final do mandado de Téo Vilela, gestores da Braskem se esforçam para que outros líderes políticos de Alagoas e principalmente para os grupos que podem assumir governo do Estado a partir de 2015 conheçam o complexo industrial.

A Braskem quer apresentar para os principais líderes políticos do Estado a importância da Cadeia Produtiva Química e do Plástico para o desenvolvimento de Alagoas. “É fundamental que todos saibam o papel que este complexo tem para o Estado e para o país”, aponta Milton Pradines, gerente de relações institucionais da Braskem.

Recentemente o senador Fernando Collor visitou a Braskem e o pólo de Marechal Deodoro. Nesta sexta-feira a tarde quem visita a indústria é o senador Renan Calheiros, que será acompanhado do vice-presidente da Braskem Marcelo Lira.

O presidente do Senado vai acompanhado do deputado Renan Filho, provável candidato a governador do PMDB. A Braskem também deve levar em breve outros líderes políticos para um “tour” pela nova rota do desenvolvimento de Alagoas.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate