Empresários homenageiam secretário Luiz Otavio Gomes

Empresários homenageiam secretário Luiz Otavio Gomes

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, foi homenageado pela Associação Empresarial do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Assenibo), nesta quarta-feira (22).  Além de receber uma placa em sinal de agradecimento à sua atuação como secretário para viabilizar o complexo, na oportunidade, o secretário anunciou aos 20 empresários do Núcleo a garantia dos R$ 7 milhões em recursos para as obras relativas à infraestrutura do local.

O Núcleo Bernardo Oiticica, localizado dentro do Sistema Penitenciário, no bairro do Tabuleiro dos Martins, é um importante referencial de ressocialização, composto por 20 empresas que contratam, ao menos, com 10% de mão de obra de reeducandos, o que garante o recebimento de incentivos do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

Ao lembrar o início do projeto, o secretário Luiz Otavio Gomes pontuou as dificuldades enfrentadas pelo Estado e ressaltou o papel social importante desempenhado pelo Núcleo. “Mais de 30 empresários se recusaram a se instalar aqui, hoje essa é uma área disputadíssima. Tenho certeza que os que compraram essa ideia não se arrependeram. De uma só vez, demos incentivos ao setor produtivo e oportunidades de recomeço para centenas de reeducandos, geramos emprego. Tão importante quanto os índices industriais, é a mudança possível na vida das pessoas, e assim o Núcleo Bernardo Oiticica cumpre o seu papel”, disse.

Um exemplo de sucesso desse complexo é a empresa Bonsono, produtora de espumas, colchões, travesseiros e acessórios. O empreendimento contou com investimentos de R$ 37 milhões, e hoje emprega 45 operários, onde 24 são reeducandos. Com previsão de expansão ainda para esse ano, o diretor da indústria, e presidente da Assenibo, Carlos Pinheiro Junior, revela que apenas com um ano de instalação conseguiu duplicar o seu faturamento previsto. Ele falou sobre a importância do trabalho do secretário Luiz Otavio Gomes à frente da Seplande para que o Núcleo e os seus empreendimentos se tornassem realidade.

“Temos orgulho de ter acreditado nessa empreitada do governo, e o sucesso da iniciativa fala por si só. Dizer que essa gestão cumpriu o seu papel é pouco, e o secretário Luiz Otavio fez muito pelo empresariado alagoano. Hoje, com o dobro de faturamento do que eu esperava, somos a única empresa desse ramo no Estado com o selo do Inmetro. Temos o nosso diferencial e a consciência de isso só foi possível por causa do apoio que tivemos”, declarou.

Ao agradecer a homenagem recebida, ele foi categórico ao afirmar que os grandes responsáveis pelo sucesso do Núcleo foram os próprios empresários. “Nós temos a sorte de ter como governador um homem com sensibilidade, e que reconhece a importância desse projeto. Tudo o que fazemos é por Alagoas e para os alagoanos, e mais do que nunca precisamos estar juntos. Esse Núcleo só foi possível porque contamos também com a atuação proativa do setor produtivo, e isso foi fundamental”, disse.

 

O secretário deu ainda uma boa notícia aos empresários presentes na homenagem. O governador Teotonio Vilela Filho assegurou, junto à prefeitura de Maceió, que será iniciado o processo licitatório para as obras de implantação da drenagem, terraplanagem e pavimentação do local. “Todos os empresários podem ficar tranquilos, a partir de agora as providências serão tomadas para que a infraestrutura do Núcleo seja concluída. Essa é uma obra prioritária de 2014 para o governo de Alagoas”, declarou.

Outro empresário do Núcleo, Rafael Brito, também falou do trabalho que o secretário Luiz Otavio Gomes realiza com, enfatizando o suporte oferecido pelos técnicos da Seplande. “Encontramos na Seplande profissionais preparados, que entendem as necessidades do empresário. A participação do secretário nessas e em outras iniciativas devem ser enaltecidas”, colocou.

Estiveram presentes na ocasião os secretários Keylle Lima (Comunicação) e Eduardo Setton (Ciência, Tecnologia e Inovação) a secretária adjunta da Modernização e Controle de Metas da Seplande, Poliana Santana; o superintendente do Banco do Nordeste, Antonio César de Santana, e os empresários da Assenibo.

Assessoria

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate