Pré-matrícula para Instituto de Línguas do Cepa será online

Pré-matrícula para Instituto de Línguas do Cepa será online

Os interessados nos cursos de Português, Inglês, Espanhol e Francês ofertados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio do Instituto de Línguas do Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), têm entre os dias 23 e 27 de janeiro para realizar a pré-matrícula. O procedimento, que antes era realizado presencialmente, agora é feito online, pelo site www.matriculaonline.al.gov.br, e se assemelha ao da pré-matrícula da educação básica. Ao todo, 525 vagas estão sendo ofertadas.

Ao acessar o endereço eletrônico, o candidato deve preencher os seus dados e do responsável (se for menor de idade), informar endereço, rede de ensino na qual está matriculado, se possui alguma necessidade especial e, por fim, escolher o curso que deseja e os dias de semana  em que prefere estudar.

O resultado da pré-matrícula será disponibilizado no próximo dia 28, e a confirmação da vaga deve ser feita de 29 a 31, no próprio Instituto de Línguas, que funciona na Escola Estadual Maria José Loureiro, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa).

Os selecionados devem obedecer a alguns critérios: ser aluno do sistema estadual ou municipal de educação, ter idade acima de 15 anos, uma vez que os cursos são noturnos, já ter concluído o Ensino Fundamental. Os alunos com necessidades especiais e os mais jovens também têm preferência.

De acordo com a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Márcia Dantas, o objetivo é facilitar o acesso da comunidade aos cursos. “Permitindo o cadastro por meio da Internet, a rede estadual evita o deslocamento dos candidatos e as longas filas de espera. É um grande avanço”, destaca Márcia.

Ainda de acordo com a coordenadora, quem ainda tiver interesse nos cursos após a pré-matrícula deve procurar o Instituto para saber se ainda há a vaga pretendida disponível.

Número de vagas – O Instituto de Línguas está destinando 173 vagas para Português, 48 para Francês, 142 para Espanhol e162 para Inglês, totalizando 525 vagas. A pré-matrícula envolve apenas novos alunos. O início do ano letivo está previsto para o dia 3 de fevereiro. As aulas acontecem uma vez por semana, das 19h às 22h.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate