Navio caribenho é atração no Porto de Maceió

Navio caribenho é atração no Porto de Maceió

O navio caribenho Albatros foi a atração na manhã desta segunda-feira (20) em Maceió. Isso porque com a temporada turística em alta, tem sido frequente serem vistos navios turísticos atracados no porto da capital alagoana. O cruzeiro – que está em tour pelo Brasil -, conta com 618 passageiros de diversas nacionalidades.

Com a maioria dos turistas de origem alemã, o Albatros atracou no porto por volta das oito da manhã, quando os vários turistas se espalharam em vários grupos para conhecer parte da cidade.

Enquanto alguns visitaram o centro histórico de Jaraguá, outros optaram pelas praias de Pajuçara e Ponta Verde, além da feira de artesanato, situada na orla marítima da região. Foi o caso do austríaco Martin Trabitch, que visita Maceió pela primeira vez.

“É um lugar muito encantador. Fomos primeiro ao Amazonas e desde que nos aproximamos da costa nordestina, as praias vêm nos premiando com belas vistas. A viagem está sendo muito proveitosa e agradável, espero retornar mais vezes. Até lá, vou levando algumas lembranças da cidade”, disse, sorridente, o turista, em conversa traduzida pela intérprete Francis Britzky, da Luck Receptivo, mostrando as várias cachaças brasileiras que o turista tinha comprado.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, comemorou a chegada de mais um cruzeiro no porto alagoano e reafirmou o compromisso do governo alagoano em impulsionar, cada vez mais, o turismo na região.

“Já faz três anos que o Governo do Estado tem essa parceria com o Porto de Maceió para alavancar ainda mais as atividades turísticas. Nosso porto hoje é o segundo maior do Nordeste, no que diz respeito ao número de visitação de cruzeiros. Esses indicadores apontam cada vez mais a consolidação do nosso Estado como uma das rotas turísticas mais visitadas de todo o Brasil”, comemorou a secretária.
Originário de Nassau, capital das Bahamas, o Albatros, em terras brasileiras, já passou pela Amazônia, São Luís, Fortaleza, Recife e chega a Maceió para mais um dia de paradas. Ainda nesta segunda, o cruzeiro parte com destino a Salvador.

O navio está em operação há 38 anos, tendo sido lançado ao mar pela primeira vez em 1973. Além do conforto e a capacidade de levar até mil passageiros, a embarcação possui em seu interior salas de espetáculos, cinema, vários bares, restaurantes, piscinas, área comercial, entre várias outras atrações.

Agência Alagoas 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate