Contadores e gestores financeiros se reúnem hoje

Contadores e gestores financeiros se reúnem hoje

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) realiza, na manhã desta segunda-feira (20), a primeira reunião mensal em 2014 entre contadores e gestores financeiros das secretarias e superintendências municipais de Maceió. Adotadas desde fevereiro, as reuniões são ambientes de capacitação profissional, aperfeiçoamentos de boas práticas e procedimentos técnicos aplicados à contabilidade pública da Prefeitura. O encontro está marcado para às 9h no auditório da SMF.

“Vamos retomar o diálogo entre os mais de 60 contadores e gerentes financeiros municipais para que todos os serviços ofertados aos maceioenses, empresários e os servidores municipais sejam aprimorados”, disse Cícero Torquato, secretário adjunto de Administração Financeira e Contábil.

Entre os avanços alcançados após as reuniões anteriores, Torquato explicou que os resultados se traduzem, por exemplo, na disponibilização, via internet do Portal da Transparência, e na celeridade dos trabalhos de contabilidade.

“Anteriormente, as planilhas de contabilidade de gastos não tinham uma periodicidade. Hoje, conseguimos fechar os cálculos dia a dia. O Portal da Transparência, trabalho conjunto com a Secretaria de Controle Interno, também é resultado do esforço coletivo”, declarou o secretário.

Ao final de cada reunião, os servidores estabelecem cronogramas de trabalhos, segundo as necessidades de seus respectivos postos de trabalho, além de definirem os pontos de pauta dos próximos encontros. “Contabilidade é informação. A gestão tem priorizado a transparência como sinal da responsabilidade no bom uso do dinheiro público de todos os contribuintes”, destacou Torquato.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate