Assembleia Legislativa exonera todos os servidores comissionados

Assembleia Legislativa exonera todos os servidores comissionados

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) exonerou todos os servidores públicos comissionados da Casa, conforme havia sido recomendado, na semana passada, pelo procurador-geral da ALE, Fábio Ferrario.

O ato, assinado por todos os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20). A medida é válida para todos os servidores, com a exceção dos ocupantes do cargo de procurador-geral e diretor-geral.

As exonerações foram recomendadas pelo procurador-geral, mediante o afastamento dos integrantes da Mesa Diretora por 60 dias, fato ocorrido no final do ano passado, após denúncias dando conta do envolvimento dos deputados com diversas irregularidades – relativas à folha de pagamento da Assembleia – e que resultaram em ações civil e de improbidade pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com Fabio Ferrario, a orientação tem o objetivo de ‘conferir maior transparência e absoluta segurança aos atos da Mesa Diretora na gestão que ora se reinicia’.

 

GazetaWeb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate