Hospital Nossa Senhora de Fátima terá UCI e mais leitos de retaguarda

Hospital Nossa Senhora de Fátima terá UCI e mais leitos de retaguarda

Continua o trabalho intenso do Governo do Estado para minimizar a superlotação do Hospital Geral do Estado (HGE), garantindo um atendimento qualificado e mais humanizado aos pacientes. Nesta sexta-feira (17), o secretário de Estado de Saúde, Jorge Villas Bôas, esteve reunido com o diretor médico do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Flávio Lima, para discutir as próximas ações a serem realizadas na instituição.

Já em reforma, em breve o hospital contará com a ampliação dos leitos de retaguarda para o HGE. Também irá disponibilizar oito leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal, contribuindo para a redução da mortalidade infantil dentro das metas prioritárias do Alagoas Tem Pressa.
Para o secretário Jorge Villas Bôas, o Estado tem intensificado as ações junto às instituições privadas e filantrópicas, a fim de organizar o sistema de saúde, aumentando o número de leitos e prestando melhor assistência aos alagoanos. “Estamos buscando soluções para problemas de décadas, e por isso é importante esse trabalho junto aos hospitais. Detectamos que 80% dos problemas no HGE são de ortopedia e vascular, por isso, vamos trabalhar para ampliarmos ao máximo o atendimento nestas áreas”, salientou.

Atualmente, a Nossa Senhora de Fátima conta com 14 leitos pelo Prohosp. Este número será ampliado para 40, com 26 novos leitos, sendo 16 para ortopedia e 10 de clínica médica.

Segundo o diretor médico, Flávio Lima, esta é a primeira vez que um secretário de Estado visita o hospital, o que reafirma o compromisso do Governo do Estado com as instituições. “O Governo vem cumprindo seu papel. Antes éramos apenas um hospital particular, e hoje abrimos para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo melhorias em nossa estrutura e ampliando os serviços”, garantiu.
Flávio Lima disse ainda que o hospital tem o objetivo de contribuir para o desafogamento do HGE.

“Estamos correndo contra o tempo, porque queremos ajudar ao Estado, esvaziando os corredores do HGE. Mês passado realizamos quase 90 procedimentos oriundos do Hospital Geral, só de ortopedia. Desde junho que o Governo firmou um compromisso com a gente e vem cumprindo rigorosamente, criando assim mais leitos para a população do SUS e contribuindo para que possamos melhorar a estrutura do hospital”, destacou.

Participaram também da reunião, o pediatra Carlos Alberto, a coordenadora de enfermagem, Elisangela Lyra, a enfermeira e supervisora, Valdiney de Albuquerque e o assessor técnico da Sesau, Deraldo Lima.
==
Assessoria

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate