Seinfra faz sorteio e define casas para inscritos no Minha Casa, Minha Vida

Seinfra faz sorteio e define casas para inscritos no Minha Casa, Minha Vida

O aposentado Osírio Martiniano de Lima, de 78 anos, foi um dos inscritos que saíram hoje do ginásio já sabendo o número da casa própria onde irão morar a partir de fevereiro. “Estou muito ansioso e animado por esta nova etapa da minha vida, estou extremamente grato por tudo isso”, disse Osírio.

Durante o sorteio, o secretário Marco Fireman ressaltou o compromisso do Governo do Estado com o setor habitacional em Alagoas. “Atingimos a importante marca de 50 mil casas contratadas nos últimos seis anos, o dobro de toda a história habitacional de Alagoas. A maioria já foi entregue e o restante está em construção. São casas com a qualidade que a população merece”, disse Marco Fireman.

Para a superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim, o sorteio desta quinta coroa um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2009 pelo Estado.

“Após as milhares de inscrições, nossa equipe caiu em campo para resolver conflitos e ajudar a população a resolver problemas de documentação que impediam as famílias de se habilitarem. Tinha gente que não tinha nem RG, nem certidão de nascimento. Hoje foi um momento de muita alegria, onde percebemos o respeito e até a gratidão por todo este caminho percorrido”, relata a superintendente.

O superintendente da Caixa em Alagoas, Kleber Jurema da Rocha, ressaltou a parceria com o governo estadual para ampliar o acesso à casa própria no estado. “O Governo de Alagoas não tem poupado esforços para reduzir o déficit habitacional. O estado é um dos primeiros no ranking de contratações pelo Minha Casa, Minha Vida no país”, lembrou Kleber Jurema.

Além do conjunto José Aprígio, localizado no Benedito Bentes, a Seinfra também acompanha a construção de mais três conjuntos com oito mil casas na parte alta da cidade, destinadas às famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida. Os sorteios para os inscritos serão realizados à medida em que os residenciais sejam concluídos.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate