Nova cúpula de segurança toma posse em solenidade no Palácio

Nova cúpula de segurança toma posse em solenidade no Palácio

A nova cúpula da segurança pública em Alagoas tomou posse na manhã desta sexta-feira (17), em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió. Na oportunidade, o novo delegado-geral de Polícia Civil em Alagoas, Carlos, Reis, afirmou à instituição de noticia que sua tarefa à frente da instituição será elevar a produção de inquéritos, de modo a realizar mais prisões, na tentativa de conter a escalada da violência em Alagoas. Reis é um dos nomes anunciados pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), em coletiva à imprensa na última segunda-feira (13), quando promovera mudanças em cargos do alto escalão, muito em virtude da proximidade do pleito eleitoral.

O delegado disse estar honrado com o convite para mais uma vez assumir a direção da Polícia Civil, afirmando que, ato o fim deste mês, 400 concursados deverão ser contratados. “Isso vai incrementar a mão-de-obra. Com isso, teremos mais crimes elucidados em Alagoas. Vamos fortalecer esta parte ostensiva, intensificando a verdadeira função do policial civil, que é a investigação”, assegurou.

E a posse também foi acompanhada pelas entidades de classe. O presidente da Associação dos Oficiais Militares (Assomal), major Wellington Fragoso, disse que o principal desafio da nova cúpula da segurança será pôr em prática projetos que estariam adormecidos.

“Esperamos que se dê respostas à sociedade, para que o cidadão alagoano possa passar a circular pelas ruas com mais tranquilidade. E com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), a expectativa é a de que o governo consiga sancionar o projeto de realinhamento dos militares, a fim de que possamos vencer nossas adversidades”, afirmou o militar, que, na oportunidade, também prestigiou a posse do novo secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares.

Já Marcus Pinheiro, que assume o comando-geral da PM, no lugar de Dimas Cavalcante, disse que agirá com rigor, ‘aglutinando forças no combate à violência, de modo a fazer com que a polícia volte a ser respeitada’. “Teremos ações preventivas e ostensivas. A sociedade verá nossos homens nas ruas”, afirmou o coronel.

E entre as mudanças, destaque para a saída da diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil, a delegada Ana Luiza Nogueira, que dá lugar ao delegado Paulo Cerqueira, ex-delegado-geral, assumindo um departamento de área no Sertão alagoano.

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate