Contagem regressiva para a feira dos municípios 2014

Contagem regressiva para a feira dos municípios 2014

Falta uma semana para o começo da Feira dos Municípios. Em 2014, em sua oitava edição, o evento promete levar novidades para o Centro de Convenções, entre os dias 23 e 26 de janeiro. Coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos, com a parceria do Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM), a Feira dos Municípios já se tornou marco no calendário turístico do Estado.

O evento dará aos visitantes uma noção da diversidade cultural e artística de Alagoas, além de fomentar o comércio local em plena alta temporada turística. Além da tradicional exposição de artesanato e cultura dos municípios, durante a Feira acontecerá diversos eventos relacionados aos municípios, como o 2º Congresso Alagoano dos Municípios, a escolha da Musa dos Municípios, o I Mostra Alagoana de Gastronomia e o Encontro de Bandas e Fanfarras.

A Feira tem o objetivo de criar oportunidades de negócios, além de promover intercâmbio entre os municípios, a divulgação do Estado e gerar emprego e renda para pequenos artesãos, empreendedores, associações e cooperativas. Este ano, o 2º Congresso Alagoano dos Municípios, que acontece simultâneo a Feira, pretende levar informação especializada e conhecimento nas áreas de gestão e saúde para os técnicos municipais.

Toda a logística da feira está sendo revista para facilitarem o acesso e as compras. A AMA também está em contato com todo o trade turístico e agências de receptivo para que a Feira entre na rota de passeios no período de 23 a 26 de janeiro.

 

Saiba mais sobre os outros eventos que acontecem durante a Feira:

2º Congresso Alagoano dos Municípios

O evento pretende fortalecer a gestão pública dos municípios, através de palestras técnicas. O congresso será dividido em dois eixos: Gestão, que envolve temas ligados a administração pública; e Saúde, com temas exclusivos para os secretários municipais de saúde. Para participar do evento basta fazer a inscrição abaixo e entregar uma lata de leite no credenciamento.

Caldeirão de Letras

A grande final do projeto que começou há dois meses com eliminatórias regionais acontece dia 23, às 14h, no Centro de Convenções. Serão treze alunos disputando a final da gincana de soletração. A premiação será feira pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante.

Musa dos Municípios

A escolha da menina que vai representar todo o Estado já se tornou tradicional na Feira. Lourrane de Matos, de Igreja Nova, deve passar a faixa para nova representante, no sábado, 25 de janeiro, quando todas as meninas irão desfilar com traje de banho e de gala. O coordenador do evento, Paulo Magalhães, o júri técnico e a premiação da vencedora só serão divulgados no dia do evento.

 

Encontro das Fanfarras

Para prestigiar as bandas de fanfarra que sempre abrilhantam a Feira dos Municípios, os organizadores resolveram promover o I Encontro de Fanfarras. Segundo o presidente do IBCOM, Adilson Pereira, não se trata de uma competição, todas as bandas serão premiadas.

 

I Mostra Alagoana de Gastronomia

Mais uma novidade para Feira de 2014 é a I Mostra Alagoana de Gastronomia. O evento valoriza culinária tipicamente alagoana, com palestras, degustações e a apresentação de gastrônomos importantes.

Serviço:
8ª Feira dos Municípios
23 a 26 de janeiro de 2014
Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate