JC avisa: SDD não será massa de manobra de nenhum grupo em AL

JC avisa: SDD não será massa de manobra de nenhum grupo em AL

O deputado federal João Caldas pede para mandar um recado, alto e bom som, para todos os caciques da política de Alagoas: “o SDD não será massa de manobra de nenhum candidato ao governo ou grupo político. Não vamos fazer joguete de ninguém”.
O Solidariedade, avisa JC, não firmou até o momento nenhum acordo ou compromisso com qualquer corrente. “Já decidimos que o partido terá liberdade nos estado independente da posição nacional”, afirma.

Um exemplo, segundo Caldas, é o da Bahia. “Fui chamado pelo Jacques Wagner (governador, do PT) para consolidar a aliança do SDD com o PT no estado, embora nacionalmente os dois partidos marchem em campos diferentes”, aponta.

JC que também é secretário nacional do Solidariedade avisa que não adianta ninguém fazer pressão em Alagoas: “não fechamos acordo nem com A, nem com B e muito pelo contrário. Nem vamos definir nada agora. Se alguém disser que fechou é mentira. Podem até querer, mas daí a fechar o compromisso e a aliança tem uma distância muito grande”, avisa.

O que se comenta nos bastidores é que o SDD teria fechado em Alagoas com Biu de Lira e teria sido procurado “por cima”, em Brasília, por Renan Calheiros. Nenhuma coisa, nem outra, adianta JC: “O SDD não tem compromisso com nenhum candidato, muito menos eu. No momento certo vamos reunir nossos filiados, dos quais muitos são vereadores, prefeitos e líderes populares para tomar essa decisão. O resto, é conversa”, avisa.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate