ALE vota rateio do Fundeb nesta quinta, diz deputado

ALE vota rateio do Fundeb nesta quinta, diz deputado

Agora não existe mais espaço para manobras regimentais muito menos clima político para mais uma diamento da votação do Orçamento do Estado de 2014 na Assembleia Legislativa.

A expectativa – quase certeza – dos deputados é que a LOA, a lei do Orçamento, será aprovada com a algumas emendas propostas – inclusive as que contemplam o aumento duodécimo do Poder Legislativo e o realinhamento dos militares.

Logo após a aprovação do Orçamento os deputados votam outros projetos considerados prioritários. É o caso do rateio de R$ 35 milhões de sobras do Fundeb, recurso que será dividido entre 12 mil professores efetivos ou contratados da rede estadual de ensino.

“Não existe mais margem para manobras regimentais. O Orçamento será votado nesta quinta a tarde e esperamos votar também o rateio do Fundeb, além de outros projetos importantes que já estão na pauta”, adianta o deputado Ronaldo Medeiros, do PT.

JHC explica porque pediu adiamento da sessão

O deputado João Henrique Caldas, SDD, explica que não combinou com lideranças dos miliares para fazer a manobra regimental que resultou no adiamento da votação do Orçamento do Estado da sessão de terça para hoje.

“É preciso que esclareçam essa história. O adiamento foi feito porque eu propus uma emenda para acabar com a farra dos empréstimos.Se for aprovado do jeito que foi proposto pelo governo, o Orçamento dará ao governo o direito de contrair novos empréstimos sem sequer consultar a Assembleia Legislativa. isso seria uma carta branca para o governo endividar ainda

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate