Novas empresas estão implantando plantas industriais em Alagoas

Novas empresas estão implantando plantas industriais em Alagoas

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, esteve reunido, na última terça-feira,  com representantes de quatro empresas que devem chegar ao estado em 2014, para acompanhar o processo de implantação de suas unidades fabris. Recentemente incentivadas pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a Maceió Pet Reciclados, a Lemon Lavanderia, a Aquaplus e a Plásticos Maceió contabilizam R$ 5 milhões em investimentos com geração de 208 empregos diretos.

Para Luiz Otavio Gomes, as novas inaugurações evidenciam a prioridade que o desenvolvimento econômico tem na atual gestão. “A atração de novos empreendimentos é um foco na gestão de Teotonio Vilela Filho, tanto é que registramos até o final de 2013 cerca de 90 novas indústrias. Mas isso não é tudo. Oferecemos o suporte que o empresariado precisar para viabilizar essas fábricas durante as obras e após o término das construções”, afirma.

À frente da Lemon Lavanderia, localizada no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica, a empresária Cecília Vicente disse estar satisfeita com o trabalho do governo, e destacou a disponibilidade do Estado para solucionar os entraves burocráticos enfrentados. “Alguns estão fazendo isso pela primeira vez, mas os técnicos da Seplande acompanham esses processos todo o tempo e podem antecipar possíveis problemas. Todo esse cuidado ajuda muito”, disse Cecília.

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, André Paffer, destacou o compromisso que empresários e Estado assumem quando os benefícios são designados. De acordo com ele, prazos e cronogramas devem ser respeitados e apresentam limites para que as indústrias permaneçam incentivadas.

“A mentalidade de que uma vez com o incentivo recebido ele não pode ser retomado pelo Estado já foi abandonada no início dessa gestão. Esse acompanhamento mostra a seriedade que empregamos nesses projetos, e que com o total suporte oferecido por nós, não aceitamos desculpas para atrasos que comprometam a viabilidade de empreendimentos”, concluiu Paffer.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate