Governo entrega caminhões a agricultores em Ibateguara e São José da Laje

Governo entrega caminhões a agricultores em Ibateguara e São José da Laje

O governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), José Marinho Júnior, entregam nesta quinta-feira (16) dois caminhões que irão beneficiar agricultores de Ibateguara e São José da Laje. Os caminhões serão usados no transporte e logística de venda da produção da Cooperativa Coopaíba, de Ibateguara e da Associação Caldeirões, de São José da Laje.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio entre a Seagri e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com apoio do Arranjo Produtivo Local Fruticultura do Vale do Mundaú (APL). Ao todo, 18 caminhões serão repassados nos próximos meses através de uma cessão de uso para associações e cooperativas de pequenos produtores rurais. O investimento foi de R$ 2 milhões.

“Ao todo, serão beneficiadas cerca de 400 pessoas. Essa é mais uma ação fruto das boas parcerias do governo, que entende a necessidade de criar meios para que os pequenos agricultores acessem novos mercados, aumentem sua renda, sejam valorizados e tenham uma boa qualidade de vida no campo”, destacou o secretário José Marinho Júnior.

Os agricultores beneficiados comercializam seus produtos em feiras livres e programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Eles produzem principalmente banana e laranja, mas também trabalham com a produção de tubérculos, hortaliças e feijão.

As entregas desta quinta serão realizadas em solenidades em frente às prefeituras de cada município, às 10h em Ibateguara, e às 11h em São José da Laje.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate