Renan sobre Renan Filho e o governo: “ele será o novo na eleição”

Renan sobre Renan Filho e o governo: “ele será o novo na eleição”

O presidente do Senado, Renan Calheiros, bem que gostaria de ser governador de Alagoas. Há quem acredite que esse é seu grande sonho. Foi. Não é mais.

Habilidoso e reconhecido como um dos melhores articuladores da política brasileira, Renan Calheiros voltou a ocupar espaço nacional considerável depois do retorno á presidência do Senado.

E quem o conhece um pouco pelo menos sabe que ele não vai abrir mão do espaço conquistado após um longo e “tenebroso” inverno.

Em outras palavras, que ninguém espere ver Renan Calheiros arriscar a presidência do Senado e o espaço conquistado em Brasília para disputar o governo de Alagoas. Para esta tarefa ele já tem um nome: Renan Filho.

O deputado federal será – se não houver uma grande mudança de rota no processo eleitoral – o candidato do PMDB ao governo e provavelmente de todo o grupo (ou a maior parte dele) de oposição a Téo Vilela.

Encontrei Renan nesta segunda-feira durante visita a fábrica da GranBio, em construção em São Miguel dos Campos. Quem será o candidato você ou Renan Filho? “Ainda não é o momento”, ponderou. “É preciso esperar mais um pouco para ver o que vamos decidir”, emendou.

Mas Renan Calheiros me disse que se RF for o candidato terá o apoio da classe política e poderá representar o “novo” na eleição. “Ele é muito bem avaliado nas pesquisas e muito bem preparado”.

Ou seja, senhores, RC não disse que RF é candidato ao governo, mas que ele é, ele é.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate