Mudanças dão início à reforma técnico-administrativa

Mudanças dão início à reforma técnico-administrativa

O anúncio da troca de comando em seis secretarias na manhã desta segunda-feira (13) é o início de uma série de modificações na estrutura do Governo. As mudanças reveladas hoje aconteceram por razões políticas, tendo em vista as eleições de 2014. Para o governador Teotonio Vilela Filho, o foco agora da gestão deverá ser exclusivamente as questões técnicas e administrativas.

Teotonio já adiantou que na próxima semana outras mudanças devem ocorrer. “Essa é uma reforma por motivos políticos, mas na próxima semana estarei anunciando outra reforma tanto no primeiro quanto no segundo e no terceiro escalões para um rearranjo técnico-administrativo”, afirmou o governador.

Quanto a alterações no comando das Polícias Civil (PC) e Militar (PM), ele ressaltou que o assunto ainda será discutido com o novo gestor da pasta, acrescentando que continuará cobrando dos gestores de todos os órgãos, como sempre fez. “Ficarei no pé de todos os novos secretários para que possamos entregar as ações previstas”, expôs.

Deixam os cargos os secretários de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, com a entrada do ex-procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares; de Articulação Política, Rogério Teófilo, com a entrada do adjunto da pasta, Fábio Rodrigues; e de Infraestrutura, Marco Fireman, que dá lugar ao atual diretor do DER, Marcos Vital.

As mudanças compreendem ainda as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, com a saída de Luiz Otavio Gomes e a entrada da adjunta Poliana Santana; do Trabalho, Emprego e Qualificação, com Stella Albuquerque no lugar de Alberto Sextafeira; e de Pesca e Aquicultura, com a saída de Régis Cavalcante e a entrada de Antonio Carlos Cavalcante.

“Esses seis nomes estão deixando o Governo nesse momento para que todos os secretários que estejam no exercício tenham foco único e exclusivo na parte técnica e administrativa”, disse Teotonio Vilela, acrescentando que os gestores devem ser candidatos nas eleições de 2012. “Todos os que saíram têm um folha imensa de serviços prestados”, acrescentou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate