Embora negue, Luiz Otávio Gomes quer disputar o governo

Embora negue, Luiz Otávio Gomes quer disputar o governo

Oficialmente, Luiz Otávio Gomes deixa o governo para voltar a iniciativa privada. Apenas oficialmente. Durante toda esta segunda-feira ele continuou negando que deixa o governo – na próxima segunda-feira – para ser candidato.

Mas depois que o governador Teotonio Vilela Filho anunciou a mudança na Secretaria de Planejamento e desenvolvimento, Luiz Otávio Gomes recebeu inúmeras ligações de amigos e de jornalistas.

Por telefone ele me disse o que tem dito a todos: “não sou candidato de mim mesmo. Quem vai indicar o candidato ao governo será o governador Teotonio Vilela Filho e o seu grupo político”, desconversa.

Luiz Otávio Gomes diz que não é, mas deixa claro nas entrelinhas que aceitaria um convite para disputar um cargo majoritário.

“Fui convidado para ficar um ano na Secretaria, mas fiquei sete. Pelo trabalho que realizei fui perguntado por várias pessoas se não seria candidato, muitos me dizendo que eu deveria disputar o governo. Mas essa é uma decisão que não é minha, é do grupo e é do governador”, aponta.

Especulando

Filiado ao PSDB, Luiz Otávio Gomes já avisou que não vai disputar mandato proporcional. Dentro do grupo do governo, seu nome tem sido lembrado para a vaga de vice. No setor produtivo, muitos defendem que ele concorra para governador.

Embora tenha deixado oficialmente o governo para voltar a iniciativa privada, Luiz Otávio Gomes antecipou a saída para entrar no jogo da sucessão.

Anote aí: ele é candidatíssimo.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate