A nomear novos secretários, Téo Vilela sinaliza que fica até o final do governo

A nomear novos secretários, Téo Vilela sinaliza que fica até o final do governo

As mudanças no primeiro escalão são uma sinalização de que governador Teotonio Vilela Filho fica no governo até o final do mandato.

“Se existiam dúvidas, creio que elas acabaram”, pondera o secretário de Comunicação, Keylle Lima.

A reforma no secretariado foi antecipada não só por essa, mas também por outras razões. Quem entra agora terá mais tempo para realizar um trabalho nas suas pastas. É o caso do procurador Eduardo Tavares, que chegou a ser apontado como candidato nas eleições deste ano.

A escolha de Tavares foi feita há mais de uma semana e vinha sendo mantida em sigilo. Apenas quatro secretários sabiam da decisão do governador que quis evitar até o último momento um desgaste maior para o ex-secretário de Defesa Social, Dário César.

A grande mudança vai ficar por conta da SDS. Nas demais secretarias deve haver uma continuidade administrativa. É o caso da Seplande e da Seinfra, onde os secretários que se afastam para “colocar o nome a disposição” indicaram seus substitutos.

Novas mudanças no segundo escalão serão anunciadas nos próximos dias.

Antecipando

Hoje antecipei algumas das mudanças que foram anunciadas no governo. Não antecipei todas as mudanças porque foi o compromisso que assumi com minhas fontes. Em breve volto com mais detalhes.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate