Presidente do Senado vai conhecer fábrica da GranBio em Alagoas

Presidente do Senado vai conhecer fábrica da GranBio em Alagoas

O presidente do Senado vai conhecer nesta segunda-feira o primeiro projeto de fabricação de etanol de segunda geração do hemisfério sul. O roteiro inclui visita a estação de pesquisa, na Barra de São Miguel, e depois a fábrica da GranBio, em São Miguel dos Campos.
O presidente do grupo, Bernardo Gradin, vem a Alagoas para receber Renan Calheiros e apresentar os projetos de investimentos no estado.

Com investimentos de R$ 350 milhões, a unidade da GranBio vai produzir 80 milhões de litros de etanol de segunda geração.
Vice-presidente da GranBio e responsável pela implantação do projeto, Manoel Carnaúba adianta que a unidade, em fase final de construção, deve começar a operar já em março. “O presidente do Senado vai conhecer nosso projeto que chega trazer o que tem de mais atual em tecnologia no setor em todo o mundo”, enfatiza.

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, e o presidente da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool, José Ribeiro Toledo Filho, também acompanham a visita do senador na GranBio. “Essa nova indústria tem um papel fundamental no setor não apenas em Alagoas, mas em todo o Brasil”, aponta Pedro Robério.

Revertendo

O presidente do Sindaçúcar-AL vai aproveitar para reforçar com Renan a defesa de uma política de incentivo ao etanol. “Somente o governo federal tem capacidade de reverter a crise que o setor enfrenta em todo o Brasil, especialmente no Nordeste”, aponta.

De acordo com Pedro Robério, a crise enfrentada pelo setor em todo o país é reflexo, principalmente, da manutenção artificial dos preços dos combustíveis e do aumento dos custos de produção. “O etanol perdeu competitividade ante a gasolina por conta de erros do governo federal. Para reverter esse quadro o papel de lideranças como senador Renan Calheiros é fundamental”, avalia.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate