Mesmo após conversa com FHC, Vilela não deve disputar Senado

Mesmo após conversa com FHC, Vilela não deve disputar Senado

O governador Teotonio Vilela Filho está prestes a fazer uma grande reforma política no seu governo, ainda assim dedicou a agenda do final de semana para dar assistência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que permanece em Alagoas até esta segunda-feira.

No sábado, 11, Vilela almoçou com o ex-presidente, acompanhado do irmão, Elias Vilela, do primo Beto Jucá e do empresário Emerson Tenório.

No “cardápio”, além das amenidades de sempre, o futuro político de Téo Vilela e de seu partido em Alagoas. Especula-se que FHC veio pedir para o governador “desistir de desistir”. O PSDB nacional quer que Vilela dispute o Senado para garantir um palanque forte para Aécio Neves no estado.

Oficialmente, Vilela desconversou: “estou honrado em receber, mais uma vez, Fernando Henrique em Alagoas. FHC foi o presidente que criou o Plano Real e acabou com a hiperinflação no Brasil, assegurando a estabilidade da economia. É sempre um prazer a sua companhia e uma felicidade em ver o quanto ele gosta da nossa terra”, disse o governador.

O governador não disse uma palavra do que conversou com o ex-presidente, mas sinalizou para assessores e amigos que não mudará de ideia.

Vilela fica no governo

Nesta segunda-feira assessores Téo Vilela prometem um comunicado sobre a reforma no secretariado. Mas de antemão avisam que o governador não vai mudar de ideia. “A decisão de ficar no governo até o final é irreversível”, adianta um assessor.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate