Chuvas predominam nas regiões Sul e Nordeste nos próximos dias

Chuvas predominam nas regiões Sul e Nordeste nos próximos dias

SUDESTE

Na quinta, dia 9, as chuvas ficam mais concentradas sobre a Zona da Mata Mineira, sul do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. Em São Paulo, as chuvas estarão mais concentradas sobre o litoral sul do Estado por conta da aproximação da frente fria. Dia de temperaturas elevadas e com bastante variação de nebulosidade sobre o Estado de São Paulo. Dia de tempo firme e pouca nebulosidade sobre os demais Estados.

Nesta sexta, dia 10, o dia será mais aberto com sol entre nuvens em grande parte da região. Há previsão de chuva na região da Zona da Mata, sul do Espírito Santo e sul do Rio de Janeiro. Já São Paulo, passa por condições típicas de verão, dia será de calor culminado com pancadas isoladas de final de tarde, especialmente sobre o centro-leste do Estado e toda a região litorânea.

SUL

Na quinta, há previsão da formação de uma área de instabilidade associada a uma circulação de baixa pressão sobre a costa do Rio Grande do Sul. Esta instabilidade auxiliará na permanência da frente fria sobre os Estados de Santa Catarina e Paraná, e área de divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Portanto, são esperadas chuvas mais fortes sobre essas localidades. Para o restante do Estado do Rio Grande do Sul, previsão de chuvas bem mais distribuídas sobre o Estado e, chuvas mais intensas acompanhadas de trovoadas apenas na área de fronteira com o Uruguai. Não há previsão de chuva apenas na região da Lagoa dos Patos.

Na sexta, há previsão de chuva bem generalizada sobre o Estado do Rio Grande do Sul, porém, as chuvas serão mais intensas sobre o litoral sul do Estado. Esses ventos estão sobre o domínio de uma nova frente fria que chega no Rio Grande do Sul nesta sexta. Previsão de chuva forte também na área de divisa entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e noroeste do Paraná. As temperaturas continuam bem elevadas sobre o Rio Grande do Sul.

CENTRO-OESTE

Na quinta, chuvas mais concentradas sobre o noroeste de Mato Grosso, devido aos ventos de nordeste que transportam a umidade para esta localidade. Em Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, o tempo será mais seco.

Nesta sexta, são esperadas chuvas fortes sobre o oeste e centro-oeste do Estado de Mato Grosso. Chuvas serão mais distribuídas sobre o Goiás. Em Mato Grosso do Sul, as chuvas devem ser reduzidas. Essas chuvas serão típicas de verão, pancadas de fim de tarde em decorrência do calor. O tempo no centro-oeste continua sobre a influência dos ventos de norte e nordeste transportando a umidade vinda da Amazônia.

NORDESTE

Na quinta, não há previsão de chuva sobre o Estado da Bahia, o tempo será de céu aberto com pouca nebulosidade. Há previsão de chuva forte em forma de pancada de final de tarde nos demais Estados da região Nordeste, abrangendo desde o norte do Maranhão, centro-norte de Piauí e Ceará. Além disso, a chuva pode ser ainda mais intensa sobre a faixa litoral leste, alcançando desde a capital do Rio Grande do Norte até a capital de Alagoas.

Nesta sexta, há previsão de chuva forte em boa parte da região Nordeste, dentre elas, centro-sul do Maranhão, Piauí, área de sertão, e na faixa litoral leste, abrangendo desde a capital do Rio Grande do Norte até a capital de Pernambuco. Na Bahia, não há previsão de chuva, o tempo será seco de sol com pouca nebulosidade, especialmente na área Central do Estado. Tempo mais firme para o Estado da Bahia para esta semana.

NORTE

Na quinta, atividade convectiva bastante intensa em toda a região Norte, em especial, chuvas mais intensas na região conhecida como Cabeça do Cachorro, no Amazonas e a área oeste do Estado. A umidade fica concentrada mais nessas regiões.

Na sexta, atividade convectiva bastante intensa sobre os Estados da região Norte, especialmente no centro-sul do Amazonas, Rondônia e sul do Amapá. Dia de bastante nebulosidade e sensação de abafamento na região Norte. Céu bastante nebuloso no Estado do Amazonas.

Rural Br

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate