Arapiraca lança projeto de prevenção de acidentes na escola

Arapiraca lança projeto de prevenção de acidentes na escola

Com o pensamento no cuidado e na vida dos estudantes, funcionários e professores, a Prefeitura de Arapiraca, realizou na tarde desta segunda-feira (6), uma reunião, com a finalidade de incorporar nas escolas arapiraquenses, Comissões Internas de Prevenções de Acidentes e Violências nas Escolas (CIPAVES).

O Comitê composto por membros das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação, além da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino, visa estimular valores, através de atividades de paz e convivência saudável, favorecendo aos avanços da autonomia da autoestima, estimulando o alunado a tomar atitudes críticas e escolhas responsáveis, frente a situações do cotidiano do aluno e da comunidade escolar.

Segundo a idealizadora do projeto no município, Liliana Barros, serão escolhidos duas instituições de ensino, sendo uma estadual e uma municipal, para que seja dado início o projeto-piloto em Arapiraca.

“Estamos em fase de testes, e as decisões aqui tomadas serão postas em práticas de acordo com os avanços obtidos durante o projeto-piloto”, apontou Liliane Barros.

De acordo com o Artigo 3°, da Lei Estadual n°6.993/08, Compete a CIPAVE desenvolver os trabalhos de prevenção, não só na escola, mas também no lar, no trânsito, na comunidade em geral, com o objetivo de estimular a mentalidade prevencionista, na comunidade escolar e especificamente o que segue:

I – identificar os locais de risco no âmbito escolar e arredores, fazendo mapeamento dos mesmos;

II – definir a frequência e gravidade dos acidentes e violências na comunidade escolar e na degradação do meio ambiente;

III – averiguar circunstâncias e causas de acidentes e violência na escola;

IV – planejar e recomendar medidas de prevenção e acompanhar a sua execução;

V – estimular o ineresse em segurança e na preservação do meio ambiente na comunidade escolar;

VI – colaborar com a fiscalização e observância dos regulamentos e instruções relativas à limpeza e conservação do prédio, das instalações e equipamentos;

VII – promover programas de prevenção de acidentes, de combate à violência e da preservação do meio ambiente;

VIII – promover treinamento e atualização para os componentes da CIPAVE;

IX – realizar, semestralmente, estudo estatístico dos acidentes e violência, divulgando na comunidade e comunicando as autoridades competentes.

 

Divulgada as instituições deferidas para o Conselho da juventude

Apos análise de documentos a Secretaria de Assistência Social através da Coordenação de Políticas para a Juventude torna publico os Deferimentos das instituições aptas a . da composição do Conselho de Juventude deste município.

http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=6774

 

Arapiraca recebe 24ª Feira de Troca de Livros nesta quarta-feira

Didáticos e paradidáticos. São muitos os livros que poderão ser encontrados na já tradicional Feira de Troca de Livros do Serviço Social do Comércio (Sesc), que chega este ano à sua 24ª edição.

A partir das 8h desta quarta-feira (8), os estudantes arapiraquenses terão a oportunidade de adiquirir livros escolares com preço mais cômodo durante o evento que vai até as 17h no Ginásio Poliesportivo do Sesc, na Rua Manoel Cazuza, bairro de Santa Edwiges. A feira segue até a próxima sexta (10), sempre no mesmo horário.

http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=6773

 

Célia garante mais 8 veículos para agricultores familiares

O governo municipal continua ampliando os serviços de apoio e assistência técnica aos agricultores familiares de Arapiraca.

Na manhã desta segunda-feira (6), o subsecretário de Agricultura, Elielton Amaral, confirmou a chegada de mais oito veículos para reforçar o trabalho no campo.

Ele adiantou os veículos foram garantidos por meio de emenda parlamentar na época em que a prefeita Célia Rocha (PTB) exercia o mandato de deputada federal.

http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=6771

 

Parceria lança projeto “Jazz e Blues na Praça”

Dando mais uma opção cultural para o deleite dos munícipes, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Pancake House, realizou neste domingo (5), o lançamento do projeto musical “Jazz e Blues na Praça”, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.

Com uma vertente diferenciada, o público pôde apreciar músicas consagradas do cenário internacional, sendo interpretadas pela banda “Poker”, a qual designou seu repertório aos clássicos do Rock n’ Roll, a exemplo de Led Zeppelin, Pink Floyd, Creedence, Dire Straits, etc.

http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=6770

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate