Agricultores do Sertão começam o ano bem com entregas de aves e ração

Agricultores do Sertão começam o ano bem com entregas de aves e ração

Agricultores familiares do Alto Sertão de Alagoas começam o ano com bons motivos para comemorar. Nos próximos dias 7 e 8 de janeiro, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) fará uma série de entregas do Programa de Avicultura Familiar, beneficiando os municípios de Piranhas, Inhapi, Mata Grande e Olho D’Água das Flores. Ao todo, serão 10 mil aves e 20 mil quilos de ração.

As entregas começam às 8h, em Piranhas, no Matadouro Piau, e seguem às 9h, em Inhapi, em frente à prefeitura. No dia 9, as entregas serão realizadas nas Secretarias Municipais de Agricultura de Olho D’água das Flores, às 8h, e de Mata Grande, às 9h.

Em Piranhas e Inhapi, serão beneficiados com o primeiro lote do PAF 50 produtores, em cada município, selecionados previamente por meio de critérios como aptidão para criar galinha caipira. Cada um receberá 30 aves de corte e 30 de postura e mais 120 kg de ração. Já em Mata Grande e Olho D’Água serão 40 aves de corte e 80 kg de ração para os 50 que receberam anteriormente.

Entre os benefícios do Programa de Avicultura Familiar no Estado, estão assistência técnica rural, o incentivo à cultura empreendedora aos produtores, fortalecendo associações e movimentos sociais ligados à agricultura, acesso a novos mercados, capacitação de mão-de-obra, transformação de Alagoas num polo Agroalimentar, entre outros.

“Mudar a vida das pessoas para melhor é o foco da gestão do governador Teotonio Vilela Filho e do vice-governador José Thomaz Nonô e esse programa é um exemplo disso. Começamos o ano com o pé direito e mostrando que 2014 será um ano de muitos benefícios para o homem do campo”, disse o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

O PAF faz parte do “Programa Alagoas Tem Pressa”, desenvolvido pelo Governo do Estado. Além da Seagri, são parceiros do PAF a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas (Ictal) e o Sebrae Alagoas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate