Nesta quinta: Prefeitura assina contrato para construção de mais de 5 mil novas moradias

O ano de 2014 vai começar com a assinatura de contrato para a execução de duas grandes obras da Prefeitura Municipal de Maceió na área da habitação. Na quinta-feira (02), com a presença do prefeito Rui Palmeira, serão assinados os contratos para a construção de mais de 5 mil unidades. Os dois novos residenciais serão construídos na parte alta de Maceió: um no Benedito Bentes e outro no bairro Cidade Universitária. Mais do que moradia, o município vai levar educação, saúde, esporte e assistência social às novas comunidades.

O Residencial Morada do Planalto, orçado em R$ 73,2 milhões, será erguido no bairro do Benedito Bentes. Serão 1.200 unidades habitacionais,e ainda uma escola de ensino fundamental e educação infantil, uma creche com capacidade para 40 crianças, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ainda um complexo esportivo.

O outro residencial, o Maceió I, no bairro Cidade Universitária terá 3.900 unidades habitacionais R$ 237,9 milhões. Além das residências, o conjunto terá escola de ensino fundamental e educação infantil para 3.600 alunos, uma unidade Básica de Saúde para atender mais de 1.000 pessoas por mês e ainda um complexo esportivo e um CRAS.

O titular da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento, Mac Lira, salientou que o déficit habitacional é grande em Maceió, mas a Prefeitura está trabalhando para minimizar essa carência. Só nestes dois residenciais serão 5.100 novas moradias”. Prova disso são as 2.976 unidades do Residencial Parque dos Caetés, outras 816 no Jorge Quintela e mais 240 unidades habitacionais no Residencial Ouro Preto, e entrega deste último está prevista para o início de 2014. Totalizando 9.132 novas casas para a população de Maceió.

A assinatura para  construção dos Residencias Maceió I e Morada do Planalto acontece na manhã da próxima quinta-feira (02), no edifício onde funciona a Gerência de Desenvolvimento Urbano (Gidur) da Caixa Econômica Federal, na Avenida Fernandes Lima, no Bairro do Farol.

Ascom Maceió

Descrição do autor

Bccom Comunicação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa