Inauguração de Ifal de Rio Largo será em Janeiro

O prefeito Toninho Lins esteve em uma reunião realizada nesta segunda-feira (30), no Aeroporto Zumbi dos Palmares, com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, Adilson Pereira, para agendar a cerimônia de lançamento do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) , em de Rio Largo.

A  instituição federal será instalada em terreno da Força Aérea, no prédio onde funcionava o projeto social Reviver, da Infraero.

O lançamento está previsto para o final de janeiro, já que o termo de cooperação mútua entre o IFAL e a Infraero só depende agora da assinatura do Reitor do IFAL, Sérgio Teixeira, que está viajando e só chega dia 17 de janeiro. Posteriormente será feito um termo de cooperação mútua entre a prefeitura de Rio Largo e o IFAL.

A Infraero já liberou as chaves do prédio para que sejam feitas as reformas necessárias à implantação do IFAL e o início das aulas devem acontecer logo após a inauguração.

Em 2010, o então presidente Lula prometeu a vinda do instituto para Rio Largo mas só agora o processo de implantação está se concretizando.

A articulação para a cessão do prédio contou com a participação do vereador Roberto Menezes, do professor doutorando Reinaldo Moura e do sargento Roberto Santana, presentes na reunião.

O local onde será instalado o IFAL, tem quatro salas de aula e pátio, que posteriormente pode servir para ampliação do prédio para abrigar mais salas de aula.

A princípio devem ser ofertados cerca de três cursos, na modalidade “Médio Subsequente”, para jovens com Ensino Médio completo, e as matérias serão relacionadas com o curso escolhido. O objetivo é proporcionar ao aluno uma profissão e dar oportunidade para que ele possa ingressar logo no mercado de trabalho.
Sete Segundos

Descrição do autor

Bccom Comunicação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa