Queima de fogos do réveillon será realizada na orla e em mais três bairros

A tradicional queima de fogos no réveillon de Maceió já está definida pelo Governo do Estado, responsável pelos shows pirotécnicos. Haverá queima em quatro pontos da cidade, incluindo a orla da capital. “Já está tudo certo. Será uma linda festa na cidade, principalmente na orla, que vai estar lotada de alagoanos e turistas”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

Toda a documentação já foi entregue ao Corpo de Bombeiros, que deve dar um parecer até esta sexta-feira. “Estamos aguardando a liberação dos Bombeiros para encaminharmos a documentação à Capitania dos Portos, já que as balsas serão colocadas na orla. Mas creio que a montagem terá início já nesta sexta”, diz Francisco de Castro, representante da RA Pirotecnia, empresa baiana vencedora da licitação. “Todos os fogos têm efeitos de luzes e cor, nos quatro pontos de queima”.

A orla da cidade vai contar com balsas entre as praias de Jatiúca e Pajuçara. Elas receberão cerca de 1500 morteiros, além de quase 200 “leques” e “tortas”, que criam belos desenhos coloridos no céu. A queima deve durar 15 minutos e será assistida por aproximadamente 30 mil pessoas, segundo previsão da Polícia Militar. A principal atração musical será o cantor baiano Moraes Moreira. Artistas locais como o saxofonista Everaldo Borges e o cantor Wado, vencedor do premio de melhor musica do ano pela MTV, também animam o réveillon da orla.

No Benedito Bentes, a queima de fogos deve durar 12 minutos. Haverá salva com 2.400 tiros, cerca de 100 morteiros e tubos com fogos de efeitos variados. As bandas Boca de Forno e Companhia do Calypso serão as atrações musicais. No Jacintinho, a estrutura é semelhante. As atrações ficam por conta da banda de pagode Katinguelê, do sambista Igbonan Rocha e da banda Parceiros do Samba. Outro ponto de queima de fogos será o conjunto Virgem dos Pobres, que também contará com salva de 2.400 tiros, 90 morteiros e “tubos” com fogos de vários efeitos.

Agência Alagoas

Descrição do autor

Bccom Comunicação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa