Educação discute matriz de referência para a Educação de Jovens e Adultos

Gestores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) estarão reunidos nesta sexta-feira (27), para a elaboração do documento que servirá de referência para matriz curricular de nova configuração para os exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encontro será realizado das 8h às 16h no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa.

Segundo a técnica da Gerência de Educação de Jovens e Adultos da SEE, Aurineide Porsídio, o processo de seleção para a modalidade deverá contar com um banco de itens disponível para os exames gerais referentes à EJA, a ser implantado e implementado na modalidade.

“A seleção que acontece hoje para a modalidade são por meio de provas. O banco de itens é um banco de questões desses exames, que funcionará com ampla dinamização e constante atualização. Para a construção desse banco é necessária a elaboração de uma matriz curricular e é sobre isso que tratará a formação”, explicou.

Cada coordenadoria enviará um coordenador e um professor de EJA de um componente curricular para participar do processo de construção da matriz de referência, como acertado em reunião no último dia 16. No próximo dia 08, um novo encontro pretende dar continuidade ao processo de elaboração do documento.

Agência Alagoas

Descrição do autor

Bccom Comunicação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa