Agricultores receberam R$ 1,3 milhão em seis meses

A Prefeitura de Arapiraca, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) do governo federal, já investiu mais de R$ 1,3 milhão com a compra de produtos diretamente dos pequenos e médios produtores rurais.

O secretário Rui Palmeira de Medeiros diz que o governo federal passou a liberar os recursos em julho deste ano para o atendimento a 473 famílias de agricultores do município.

Além disso, o programa de compra de alimentos beneficia 54 instituições cadastradas e o Restaurante Popular de Arapiraca, atendendo diretamente cerca de sete mil pessoas carentes, incluindo principalmente crianças e idosos.

“Graças ao trabalho de toda equipe, o município é referência nacional com o programa, dinamizando a economia local e garantindo renda no campo”, salientou o secretário.

Ele adiantou que a meta da prefeita Célia Rocha (PTB) é mostrar ao governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a necessidade da ampliação do programa para beneficiar um número cada vez maior de instituições e pessoas em 2014.

Infraestrutura

Com o empenho da prefeita Célia Rocha e a intervenção do senador Fernando Collor (PTB), os agricultores familiares de Arapiraca continuam recebendo apoio para o trabalho no campo.

O secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros assinou documento junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para entrega de mais duas máquinas: uma pá carregadeira e um caminhão basculante.

Os veículos fazem parte de programa do governo federal para a agricultura, por meio de mais uma etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II.

Em junho deste ano, o município de Arapiraca já havia recebido uma motoniveladora e uma máquina retroescavadeira,

Agora, com o reforço de mais duas máquinas (pá carregadeira e caminhão basculante), o trabalho será ainda mais acentuado na zona rural, beneficiando centenas de agricultores familiares de Arapiraca.

Os dois novos veículos agrícolas estão sendo emplacados para, a partir de janeiro, ajudar na limpeza das terras, barragens e abertura de estradas vicinais e, com isso, facilitando a produção e o escoamento de alimentos até a cidade

Assessoria

Descrição do autor

Bccom Comunicação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa