Contratações pelo PSI-BK aumentam 42,4%

Os recursos liberados para financiar a aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos de irrigação e estruturas de armazenagem aumentaram 42,4% entre julho e novembro de 2013 sobre o igual período do ano passado. Foram aplicados em financiamentos pelo Programa de Sustentação de Investimento (PSI-BK) R$ 5,18 bilhões.

“Um dos fatores que mais chamam a atenção é que, em apenas cinco meses, já foram contratados 74,1% dos R$ 7 bilhões disponíveis para toda a safra 2013/14. O resultado deve-se tanto às boas taxas do programa, de apenas 3,5% ao ano, quanto ao bom momento que vive a agricultura brasileira”, explicou o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.

Ainda de acordo com Geller, a expectativa para o crescimento de vendas de máquinas agrícolas é de que sejam recordes durante toda a safra e o mesmo ressalta a importância do programa para o desenvolvimento da agricultura no país.

A avaliação das contratações do crédito agrícola é atualizada mensalmente pelo Grupo de Acompanhamento do Crédito Rural, coordenado pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/Mapa).

Assessoria

Descrição do autor

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Ainda não há comentários.

Participe da conversa